Informação nº29/29jun20/21 - Testagem no Agrupamento / Devolução de manuais / Devolução dos Kit's Tecnológicos / A.S.E. / Matrículas
Caros Pais e Encarregados de Educação, Alunos, Pessoal
Docente e Não Docente,
A Direção/Coordenações
de Escolas do Agrupamento de Escolas de Portela e
Moscavide, informa que:
1. Testagem do Pessoal Docente e Não Docente - De acordo com o
informado na informação n.º28/19jun20/21, decorreu na passada 5.ª feira,
dia 24, nova testagem a todo pessoal docente e não docente do agrupamento. De
acordo com as informações disponíveis, não foram detetados casos positivos
entre o pessoal docente e não docente;
2. Testagem de Alunos da Escola Secundária - Também os alunos da
Escola Secundária do Arco-Íris foram testados, dia 22, 3.ª feira, foram os
alunos do ensino secundário e no dia 25, 6.ª feira, a vez dos alunos do 3.º
ciclo. Foram registados, cerca de meia dúzia de casos positivos, que estão já a
ser devidamente acompanhados pelas autoridade de saúde;
3. Suspenção das Festas de Final de Ano - Tendo em conta as
últimas orientações emanadas pela DGS, apenas serão permitidas as festas de
final de ano dentro da "bolha" de cada turma (Pré-escolar -
Educadora+Assistente Operacional+Alunos; 1.º Ciclo - Prof. Titular+Alunos; e,
restantes ciclos de ensino: CT+Alunos). Não será possível juntar turmas nem a
participação de famíliares. Pedimos a vossa compreenção e respeito no
cumprimento desta determinação;
4. Devolução dos Manuais - No final deste mês e início do mês de
julho decorrerá a recolha dos manuais para os 2.º e 3.º ciclos e 10.º anos. Os
procedimentos serão os seguintes:
4.1.
Os alunos do 1º Ciclo não terão de entregar os manuais;
4.2. Os
manuais deverão estar em bom estado (não estarem rasgados, rasurados ou
escritos);
4.3. A
entrega de Manuais, para o 3º Ciclo e 10.º ano, decorrerá
no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária do Arco-Íris, nos dias
1, 2 e 5 de julho;
4.4. A
entrega de Manuais, para o 2.º Ciclo, decorrerá no Pavilhão
Desportivo da Escola Secundária do Arco Íris, nos dias 15 e 16 de
julho;
4.5. A
entrega de Manuais, para o 11.º e 12.º anos, será realizada no mês de
setembro , após a realização dos exames da 2.ª fase;
4.6. Para
garantir que não haverá uma aglomeração excessiva de pessoas no Pavilhão,
pedimos que cumpram rigorosamente o quadro em anexo que estipula um
horário de entrega para cada turma;
4.7. A entrada
será feita pelo Portão de cima, junto ao Pavilhão Desportivo;
5. Devolução dos Kit´s Tecnológicos da Escola Digital (4.º, 9.º e
12.ºanos) - Como é do conhecimento geral os alunos do 4.º, 9.º e
12.º aons deverão fazer a entrega dos Kit's Tecnológicos da Escola Digital. A
data e local da entrega será comunicada através do Professor Titular/Diretor de
Turma, logo que esteja estabelecida;
6. Procedimentos
de matrículas - Solicitamos
a consulta da página do Agrupamento, onde poderão encontrar toda a informação
necessária - http://agepm.pt/cms/alunos-e-pais-e-e-e/matriculas ;
7. A.S.E.
(Ação Social Escolar)
7.1. Alunos
da Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo: neste caso, informamos os pais e
encarregados de educação, que pretendem apresentar a candidatura/renovação às
refeições, prolongamento de horário e lanches, para o ano letivo de
2021/2022, deverão preencher o formulário e entregar à Educadora / Professor
titular (este formulário está a ser entregue pelas Educadoras / Professoras
Titulares, mas anexa-se também a esta informação);
7.2. Informamos os pais e encarregados de educação, que pretendem
apresentar a candidatura à ação social escolar (ASE), para o ano letivo de
2021/2022, deverão preencher o formulário, em anexo, juntando a Declaração
emitida pela segurança social ou pelo serviço processador do abono de
família, onde conste o escalão de abono de família atribuído ao/à
aluno/a. Toda a documentação deverá ser enviada para elsam.pereira@agepm.pt até ao
dia 9 de julho;
8. De acordo com o compromisso assumido pela Direção/Coordenações de Escolas
de manter toda a comunidade escolar a par dos desenvolvimentos
relativos ao COVID-19, informamos o seguinte:
8.1. Com a testagem massiva dos docentes e não docentes e alunos da Escola Secundária do Arco-Íris, surgiram mais alguns casos positivos no nosso agrupamento. Com o términos das aulas dos alunos do 3.º ciclos e Secundário, deixa de fazer sentido a contabilização do número de turmas confinadas, no entanto presumimos que, no total, estejam em isolamento profilático mais de 300 alunos, docentes e não docentes;
8.2. Lembramos a todos, o dever de, em caso de sintomas, permanecer em casa e informar de imediato a escola (através das Educadoras, Professores Titulares, Diretor de Turma, Coordenação de Escola ou Direção) e a Saúde 24 (808 24 24 24).
Solicitamos a todos, mesmo os que se encontram já vacinados, que se mantenham seguros. TODOS dependemos de TODOS!
Nuno Filipe Santos Reis
Diretor
Comentários